Quais seguradoras aceitam Uber? | Zap Corretora de Seguros e Planos de Saúde
Qual melhor plano de previdência privada?
1 de fevereiro de 2019
Reajuste de planos individuais terá nova metodologia de cálculo a partir de 2019
2 de abril de 2019
Exibir tudo

Quais seguradoras aceitam Uber?

O Uber é o serviço de motorista por aplicativo e se popularizou no país. Além dele, existem outras empresas que oferecem um serviço semelhante como a 99 e a Cabify.

Existem muitas dúvidas sobre esse seguro, principalmente porque as pessoas utilizam seu carro particular para prestar esses serviços e normalmente já possuem um seguro.

Mas eu estou ou não segurado? Meu seguro atual vale?

Essa dúvida é bastante comum, pois uma vez que o carro passa mais tempo circulando pelas ruas aumentam os riscos de um sinistro ocorrer. Sem falar que a empresa exige que os motoristas tenha no mínimo um seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros – APP de R$ 50 mil.

Meu seguro vale então? Não! Nas condições gerais do seu seguro ele é especifico para uso pessoal. Transportes por aplicativo se enquadram na categoria de Táxi, é preciso ter um seguro especifico. Como não é todas as seguradores que aceitam esse seguro, pode ser que você tenha que cancelar sua apólice atual e fazer uma nova.

As seguradoras que aceitam transporte por aplicativo sempre alteram. Na pesquisa realizada em março de 2019 conseguimos aceitação nas empresas abaixo:

– Azul Seguros
– Porto Seguro
– SulAmérica
– Bradesco Seguros
– Mapfre Seguros
– Tokio Marine

Mesmo assim não é garantido que irão aceitar o seu perfil de condutor, para isso é necessário pedir uma cotação para seu corretor de seguros.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe!