
Rede Credenciada Plano de Saúde Goodlife
9 de março de 2022
Redesignação de gênero em Planos de Saúde e SUS
14 de março de 2022A gravidez é um momento especial na vida das mulheres. E para que uma gravidez ocorra de forma segura e feliz, são necessárias frequentes visitas a médicos. Por este motivo mulheres que pretendem engravidar ou estão grávidas tendem a procurar por um plano de saúde. E hoje vamos ajudar você a entender como funciona a contratação de um plano de saúde para gestantes.
Existe algum plano de saúde exclusivo para grávidas?
Não. O que existem são coberturas, que garantem a gestante consultas, exames, internações
parto entre outras. Normalmente essas coberturas são bem amplas e oferecem assistência completa a gestantes.
Existe algum plano de saúde sem período de carência?
Não. É importante lembrar que existe um período de carência dentro das operadoras de planos de saúde, que pode chegar a até 300 dias para o uso completo das vantagens do plano. Sendo assim o ideal é contratar um plano de saúde antes mesmo de se engravidar.
Leia também: Como escolher um plano de saúde
Consigo realizar meu pré-natal ao contratar o plano de saúde?
Sim. Ao adquirir um plano você já conta com assistência ao seu pré-natal, mas dependendo do tipo de exame a ser realizado poderá existir um prazo de carência. Pesquise bem as operadoras antes de contratar um plano de saúde, em caso de mais dúvidas sobre planos você pode entrar em contato com um de nossos corretores.
A hora do parto
A escolha entre parto normal ou cesárea, é uma decisão compartilhada entre você e seu médico. A ANS, incentiva o parto normal pelas operadoras, mas não deixe de conversar com seu médico para entender qual a opção é a mais segura para você.
Fique sempre atenta as coberturas do seu plano, para que não ocorram imprevistos. Alguns planos de saúde oferecem reembolso a gestante, mas há um limite no valor a ser pago.
Posso incluir o bebê no plano após o nascimento?
Sim. Trinta dias após o nascimento do bebê já pode ser solicitada a entrada dele no plano de saúde. Nesse caso ele deve ser incluso como dependente, sem ser necessário o cumprimento de carências.