
Seguro para celular, como funciona
31 de janeiro de 2022
Rede Credenciada Plano de Saúde Premium Saúde
8 de março de 2022No momento de se escolher o plano de saúde ideal para você, é importante entender os diferentes termos que podem aparecer. E um desses termos é a coparticipação, e nesse post vamos tirar as principais dúvidas que você pode ter.
Mas, o que é a coparticipação em planos de saúde?
Ao pesquisar sobre planos de saúde, normalmente, aparecem diferentes formas de contratação, coberturas, rede credenciada e preços. Mas a coparticipação é algo simples de se entender, ela não além de um valor pago pelo beneficiário, quando realiza alguma consulta, exame ou cirurgia. Existe um limite máximo mensal que pode ser pago,
por tipo de procedimento. Este limite é definido pela ANS. Por esse motivo planos coparticipativos tendem a ser mais baratos.
Afinal, quais as vantagens de um plano coparticipativo?
O uso de hospitais costuma ser muito espaçado pela população. Porém com a insatisfação com o serviço público de saúde, se faz necessário manter um plano de saúde. Se você não tem a necessidade de uso frequente a hospitais, deve pensar em ter um plano de saúde coparticipativo.
Leia mais: Como escolher o plano de saúde ideal
Quais serviços disponíveis em planos coparticipativo?
É sempre bom lembrar que em um plano coparticipativo, você paga a mensalidade mais os serviços utilizados durante o mês. Abaixo vamos mostrar quais serviços estão disponíveis em planos coparticipativos e como funciona a cobrança de cada um.
Exames: em exames simples, a cobrança é feita individualmente, não por coleta. Ou seja, caso seja necessário que o exame seja refeito, não há cobrança. Em exames complexos, caso o exame precise ser refeito ele será cobrado.
Consultas: há um limite de até 40% a ser pago por consulta, caso este médico não seja generalista ou você não ultrapasse 4 consultas anuais. Em caso de retorno em até 30 dias, não há cobrança.
Internações: caso a internação esteja coberta pelo seu plano mensal, não há necessidade de pagamento. Caso não seja coberta, é cobrado o valor total e custos adicionais.
Ainda tem dúvidas sobre planos coparticipativos? Entre em contato com nossos corretores.