Seguradoras podem recusar o pagamento do sinistro de carro com propaganda eleitoral
28 de outubro de 2020Busca por seguro residencial aumenta durante a pandemia
23 de novembro de 2020Novembro Azul é campanha dedicada ao alerta para a importância da conscientização a respeito de doenças masculinas.especialmente a prevenção do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.
Aproveitamos o momento para reforçar aos beneficiários de planos de saúde os procedimentos que constam no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde relacionados à prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata. O Rol estabelece a cobertura mínima obrigatória a que beneficiários de planos de saúde têm direito.
Dois exames iniciais têm grande importância para o diagnóstico da doença: o exame de sangue, por meio do Antígeno Prostático Específico (PSA) e o exame de toque retal, ambos cobertos pelos planos de saúde. Esses dois exames, quando associados, podem dar uma segurança de cerca de 90% ou mais, auxiliando no diagnóstico precoce da doença.
Atualmente, há 1.420 programas cadastrados na ANS para as áreas de atenção Saúde do Adulto e Saúde do Idoso, que abrangem diversas condições de saúde, incluindo o cuidado do câncer de próstata.
Especificamente para a área de atenção saúde do homem, há atualmente 28 programas cadastrados na ANS, sendo que 24 deles possuem ações e medidas voltadas para a linha de cuidado do câncer de próstata. Outras áreas que recebem atenção especial são: câncer de pênis, câncer de testículo, a andropausa e as doenças sexualmente transmissíveis.